Breve Histórico Marcial
Mestre Banni Scovsck Cavalcanti dos Santos

 

                      

               Grão Mestre Banni Cavalcanti, é Advogado registrado na OAB/TO 3847, professor e Diretor da UNIVERSIDADE Aberta Emanuel KANT. Vários cursos e formações dentre eles o Curso de Extensão Pedagógica pela UFRN, Educador Físico, Pós Graduado em Administração e Orientação Educacional (FACETED), Pós-Graduado em Segurança Pública e Privada, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior e Criminologia. Mestrado em Educação (ULDV) e Doutorado em Criminologia (Erich Fromm) Especialista em Segurança Pública e Privada. Juiz Conciliador do Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil e MERCOSUL, professor de Filosofia com habilitação em História.

 

              Fundador do Banni Fight Combat Jiu Jitsu/ Vale Tudo, Professor de Jiu Jitsu Faixa Vermelha e Branca 8º grau pelas CBJJ - IBJJF – FJJ/RN – FJJ/DF, Faixa preta em Karate Shorin Ryu e Shotokan, faixa preta 7º Dan em Kickboxing e Thai Boxe pela ISKA, UWKF, CBMA e WKA - CBMA e 7ºgrau pela ISKA - América do Sul, professor de Boxe é ex-aluno de Boxe dos professores Barnabé em Natal, Metralha em Recife e Santa Rosa no RJ, Faixa preta 4ºDan em Karate de Contato e representante no DF.

 

              Representante e diretor técnico regional da ISKA no Distrito Federal Faixa Vermelha e Branca 8° Grau em Jiu-jitsu tradicional Japonês formado pelo mestre Hayashi Kawamura.

 

              O Grão Mestre Banni Cavalcanti desde muito jovem se dedica aos treinamentos do Jiu Jitsu. Apesar de atualmente residir e ter academia em Brasília, seu início nas artes marciais foi em Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde nasceu.

 

              Grão Mestre Banni Cavalcanti começou a treinar Jiu Jitsu em 1972, na antiga Academia com os mestres Hemetério e José Tavares em Natal/RN, dois anos depois, passou a treinar Karate, estilo Shotokan com o professor Alberto dos Santos. Passando depois a treinar em Recife na Academia Kawamura com Shihan Hayashi Kawamura as modalidades, Jiu-jitsu, Judô e Karate, onde conheceu as feras do vale-tudo antigo Ivan Gomes, Fidelão, Leão do Norte e Euclides Pereira, fez parte da Equipe Rei do Ringue que viajava de cidade em cidade fazendo lutas de vale-tudo.

 

               Já com a faixa preta de Jiu-Jitsu foi para o Rio de Janeiro treinar com o Mestre Carlson Gracie e 08 anos depois recebeu das mãos do Mestre Carlson Gracie novamente a FAIXA PRETA de Jiu-jitsu, onde permaneceu FIEL até os dias de hoje.

 

              Atualmente o Grão Mestre Banni Cavalcanti é 7º grau em Jiu Jitsu pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e faixa preta no Jiu Jitsu tradicional pelo Mestre Hayashi Kawamura.

 

             O mestre Banni Cavalcanti foi fundador das Federações de Jiu-Jitsu dos Estados Natal/RN, Maceió/AL, Paraíba/PB, Ceará/CE, Recife/PE, Sergipe/SE é Brasília/DF e membro fundador da CBJJ e IBJJF.

 

            Além disso, é mestre de diversas outras artes marciais. Durante sua vida este mestre marcial capacitou e treinou diversos campeões. É necessário saber que o Jiu Jitsu se encontra muito forte em Brasília, graças a várias pessoas que fazem da marcialidade a sua vida e o seu ideal, e entre elas, está o Mestre Banni Cavalcanti, que após uma trajetória de sucesso em Natal/ RN foi para Brasília/ DF abrilhantar ainda mais o Jiu Jitsu nacional.

 

Currículo:

 

Grão-Mestre em artes marciais emitido pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias e pela Federação Nacional das Artes Marciais;

 

Doutor Honoris Causas em Artes Marciais pela ULTEP;

 

Recebeu a Placa de Honra ao MÉRITO DO EXERCITO BRASILEIRO (16º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADA) sediado em Natal – RN;

 

Mestre Faixa vermelha e preta, 7º grau, em Jiu Jitsu pela CBJJ e diversas outras entidades marciais nacionais e internacionais;

 

Faixa preta em Karate, 4º Dan nos estilos Shorin -Ruy e Shotokan

Professor de Boxe pela Federação de Pugilismo do RJ;

 

Faixa vermelha e Branca 7° Grau em Goshin Jitsu e Defesa Pessoal pela Confederação Brasileira de Goshin Jitsu e Defesa Pessoal;

 

Faixa Vermelha e Branca 7° Dan em Jiu-jitsu Japonês, formado pelo mestre Hayashi Kawamura;

 

Mestre Faixa Vermelha e Branca 8º Grau de Jiu -Jitsu pela CBJJ - IBJJF – FJJ/RN – FJJ/DF;

 

Recebeu da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte em 2012 um Certificado de Honra ao Mérito da Divisão de investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR;

 

Campeão Brasileiro de Jiu Jitsu;

 

Campeão Estadual/ RJ - cat. Faixa Preta (pesado);

 

7 vezes Campeão Estadual de Jiu Jitsu em Natal/ RN;

 

3 vezes Campeão Norte - Nordeste de Jiu Jitsu;

 

Venceu mais de vinte disputas de Vale Tudo na Região Nordeste e Centro-Oeste;

 

Teve em sua carreira, várias lutas de Vale - Tudo (MMA) em quase todos os Estados e Cidades do Nordeste e Centro Oeste do Brasil e no Exterior.

 

Banni Scovsck Cavalcanti dos Santos

Diretor da Escola Oficial da FJJ/RN

Mestre Faixa Vermelha e Branca 8º Grau CBJJ/IBJJF

Reg. 001/1993 FJJRN Reg. 256 CBJJ/IBJJF

 

História do Fundador da FJJ/RN

 

 

 

TENHO ORGULHO DE MINHA TERRA DO MEU NORDESTE

 

      Sou muito grato na vida por ter tido varios alunos, amigos e familíares que sempre me apoiam e me dão ânimo, para prossegui em nossa jornada.

 

 

Oss!!!

 

Mestre Banni cavalcanti

Faixa Vermelha e Branca 8º Grau