SISTEMA DE GRADUAÇÃO

 

 

DIPLOMAÇÃO DE FAIXA PRETA

 

Seja realmente um Faixa Preta Diplomado, saia da clandestinidade, se Diplome na Federação FJJ/RN que é reconhecida pelos maiores Órgãos do Jiu Jitsu Brasileiro a CBJJ/IBJJF.

 

Os atletas e professores diplomados pela FJJ/RN terão suas graduações reconhecidas por um Órgão Oficial do Estado do Rio Grande do Norte a FJJ/RN que servirá como o reconhecimento de sua FAIXA a instância maior do Brasil (CBJJ e IBJJF).

 

Para ser diplomado e ter os graus reconhecidos, o atleta ou professor deve atender os requerimentos necessários:

 

Como aplicar para diplomação de faixa preta.

Para se tornar um faixa preta diplomado, você deve fornecer a FJJRN os seguintes documentos:

 

Primeira Diplomação:

  • Formulário de Diplomação, assinado pelo professor faixa preta que o graduou. O professor deve ter 3º graus ou mais reconhecidos pela FJJRN, IBJJF/CBJJ.

  • Documentos que comprovem a data que o atleta recebeu a graduação de faixa preta. (primeira carteira de faixa preta FJJ/RN CBJJ/ IBJJF, resultados em campeonatos da FJJ/RN CBJJ/IBJJF, etc.)

  • Cópia de um certificado de curso de primeiros socorros. (Somente é exigido na primeira diplomação). Curso deve ser presencial (curso a distância não é aceito).

  • Cópia do certificado de curso de regras ministrado pela FJJRN e ou IBJJF, feito nos últimos 12 meses.

 

Renovação de Graus:

  • Formulário de Diplomação.

  • Cópia do certificado de curso de regras ministrado pela FJJRNe ou IBJJF, feito nos últimos 12 meses.

Seguindo o Livro de Regras da CBJJJ IBJJF

ARTIGO 7º – ATLETAS COM GRADUAÇÃO PROVISÓRIA

 

                 Atletas serão classificados com graduação provisória quando tiverem registro nas faixas marrom ou preta na IBJJF, sem que tenham registro da graduação anterior.

 

Graduações provisórias são:  • Faixas Marrom que nunca tiveram registro na IBJJF;

                                                     • Faixas Pretas que nunca tiveram registro na IBJJF;

                                                     • Faixas Marrom que não tiveram registro de faixa roxa na IBJJF;

                                                     • Faixas Pretas que não tiverem registro de faixa marrom na IBJJF.

 

Atletas com graduação provisória, serão classificados como “PROVISÓRIOS” durante 2 anos, a partir da data de aprovação do cadastro pela IBJJF. Durante este período a IBJJF se reserva ao direito de cancelar a graduação concedida a seu próprio julgamento.

 

A ficha de cadastro de um atleta faixa marrom provisório deverá ser assinada por um faixa preta com graduação mínima de 2 graus.

 

A ficha de cadastro de um atleta faixa preta provisório deverá ser assinada por um faixa preta com graduação mínima de 3 graus.

 

Atletas com graduação provisória deverão permanecer no mínimo 2 anos, a partir da data de aprovação do cadastro pela IBJJF, registrados sob à academia do professor que reconheceu a graduação. Atletas com graduação provisória não poderão ser o professor responsável por uma academia, mas poderão ser um dos professores auxiliar. Atletas faixa preta com graduação provisória não poderão solicitar diplomação junto à IBJJF.

 

A documentação deve ser enviada para fjjdorn@gmail.comNão envie pagamento. Assim que os documentos submetidos forem analisados e aprovados, nós enviaremos informações sobre como proceder o pagamento. A documentação enviada  será analisada e está sujeita a aprovação da FJJ/RN.

 

Duvidas frequentes:

Qual o custo para diplomação e renovação de graus?

O custo para primeira diplomação é de R$ 800, e renovações de graus custam R$250. A diplomação será concluída após o pagamento. Se você tem dúvidas ou precise de mais informações, entre em contato pelo e-mail fjjdorn@gmail.com